Pombalense foge com outros detentos do presídio de Salvador; grupo é considerado de ‘alta periculosidade’

Um grupo de 25 detentos fugiu por volta das 13h30 desta segunda-feira (3) da Unidade Especial Disciplinar (UED) do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. Nestas celas, ficam abrigados os presos considerados mais perigosos.

De acordo com informações do Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb), os internos escaparam por uma grade que fica do teto, conhecida como “solário”. Entre os fugitivos está o pombalense João Cleison Mota Carvalho, conhecido como Didi, de 32 anos. Ele é acusado de realizar assaltos em Ribeira do Pombal/BA e participar do homicídio de Claudiano dos Santos Paixão, ocorrido em 2012 no município.

A prisão de João Cleison aconteceu em 23 de abril de 2013 na Estação Rodoviária de Feira de Santana, de onde seguia para seu imóvel, à Rua Paranacite, no bairro Sobradinho, quando foi flagrado com 200 gramas de cocaína por investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), durante uma etapa da Operação Micareta. Na casa foram encontrados mais de 3,5 quilos de drogas, entre cocaína e crack, uma balança de precisão, produtos de manipulação e a pistola 380.


Fonte: Rádio Povo Ribeira do Pombal
com informações e imagens de Henrique Madeira

Confira a lista com os nomes dos fugitivos: