Foto divulgação |
De acordo com a assessoria de comunicação social do 16º Batalhão de Polícia Militar, os policiais do 2º Pelotão local receberam denúncias anônimas via 190, que informava sobre um possível local de venda de entorpecente (boca de fumo), e que o local também estaria sendo usado para esconderijo de criminosos, haja vista que, a movimentação durante o dia e a noite era constante. A casa fica no bairro Arco-íris.
De imediato, os policiais deslocaram para o endereço mencionado para verificar as denúncias e ao chegar no local, foram recebidos a tiros. Os PMs revidaram e um dos suspeitos, Matheus Bruno Dantas, de 19 anos, acabou sendo baleado. A PM diz que o suspeito ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal, mas não resistiu.
Foto divulgação/Polícia |
Segundo a polícia, Matheus era apontado como traficante de drogas no município. No local do confronto, os policiais encontraram uma escopeta calibre 12 com numeração raspada e duas munições intactas, um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas e três picotadas, um tablete de maconha, 12 trouxinhas da erva prontas para a venda, três celulares e uma balança de precisão.
O caso foi registrado como morte decorrente de oposição a intervenção policial. Nenhum policial ficou ferido.